Empoderando com Sabor 

Quando se tem um propósito e ele é para o bem comum, encontramos parceiros que tem a mesma sinergia e Deus faz os caminhos se cruzarem.

Assim apareceu em nossa casa um grupo chamado Moeda Seeds, que tem como missão humanizar finanças e distribuir Impactos. Comandada pelo nossa querida Taynah Reis, uma mulher fantástica que utiliza projetos sociais para gerar renda as mulheres do campo.

Empresários com projetos de impacto submetem suas propostas ao nosso Programa Moeda de Sementes. Uma vez selecionados, eles recebem financiamento e orientação sobre desenvolvimento de negócios e marketing.
A Moeda vai incrementar estrutura, apoiar criação de certificado de café sustentável, capacitar e atrair novas produtoras, investir em beneficiamento e co-produzir um Cold Brew para acessar novos mercados.
A Assistência Técnica da Moeda oferece suporte completo durante todo o ciclo de vida dos Projetos: desde a seleção dos melhores candidatos até a avaliação dos resultados. A tecnologia Blockchain é usada para auditar cada uma dessas fases, garantindo eficiência, confiabilidade e transparência.

Confira mais em : https://moedaseeds.com/pt-br/projects/sustainable-coffee

A IWCA BRASIL

A IWCA é uma rede formada por mulheres envolvidas em toda a cadeia do negócio do café. Flávia Lacerda, CEO da Café Américo, faz questão de exaltar as contribuições do gênero para a empresa. Afinal, não são quaisquer mulheres. Miriam, Margarida e Rosa são produtoras rurais do Campo das Vertentes, independentes e responsáveis pelas sacas que dão origem aos produtos das mulheres.

Como torrefação membro da Aliança, a Café Américo compra as sacas das pequenas produtoras à um preço justo, o que nem sempre acontece quando se trata de grandes indústrias, e 1% das vendas é revestido em novos investimentos para essas comunidades, por meio de treinamentos, capacitações e uma estrutura de beneficiamento local.

A Missão da IWCA é capacitar as mulheres na comunidade cafeeira, reduzir as barreiras para facilitar seu acesso a mercados e ser um fórum de conexão e troca de experiências e conhecimentos. A missão da Café Américo passa não só por honrar o pequeno produtor, mas traduzir estes valores através de cada produto.

 

Missão cumprida por aqui.

Concurso “Escreva com vinho; revise com café.”


Com o objetivo de envolver mais mulheres em nosso trabalho e após me conectar com a Alexandra, Lider do movimento das sonhadoras descaradas, fundadora e CEO da Startup Livr(a), única editora no mundo que trabalha com autoras iniciantes e uma empresa de impacto socioambiental que capta recursos para promover o empoderamento das mulheres e, situação de vulnerabilidade.

 

Vamos desenvolver uma linha de cafés por mulheres e como não conseguimos fazer nada sem levar conosco muitas mulheres, impulsionando-as para o topo, lançamos hoje o “Concurso Ilustradoras” da linha de cafés Livr(a).

“Escreva com vinho; revise com café.” Esta frase me ajudou a compor a metodologia da Editora Livr(a). Em parceria com o @cafeamerico a @editora.livra vai lançar uma linha especial de cafés produzido de ponta a ponta por mulheres!

Grãos 100% orgânicos, produzidos de forma sustentável por pequenas produtoras do Campo das Vertentes de Minas Gerais e apurados pelas delicadas mãos da mestre de torra & degustadora @flaviacoffee , que vão ativar todos os sentidos do seu “ser autora”, inspirando você a revisar seus livros com todas as suas potencialidades empreendedoras.